Café Alonso, Sonhando em Mendoza

Quando eu pensei em começar o blog não sabia ao certo que direção tomar – se colocava só cafézinhos, ou só paisagens ou só fotos que tirava por aí. Demorei bastante até chegar a conclusão de que não importava o que eu colocasse se fosse sincero e que tivesse a minha cara com um pouco de tudo. E eu juro à vocês que sou muito sincera em cada post que eu faço, em cada foto que eu tiro. E assim como tentar mostrar a vocês dicas de lugares gostosos, eu também quero que entendam que tudo aqui é feito com muito carinho e dedicação.
 
Tudo isso para dizer que o post de hoje vocês não encontram em qualquer lugar porque parte de uma coisinha que eu tenho sempre em mim: encontrar lugares escondidos. Hoje a gene vai de Café Alonso, em Chacras de Coria, Mendoza.
Eu esperava uma ocasião especial para mostrar esse lugar lindo e cheio de amor. A casa não é nada de outro mundo, mas o ambiente é super agradável e tem uma simpatia tão grande em cada detalhe que me deixei levar por essa inspiração.

Fosse pela viagem, pelo arzinho puro batendo no rosto, tudo ali fluía bem.

Tao bem que não queria ir embora, acho que fiquei ali umas 3h pelo menos.

Até que conheci a dona. Argentina, morou por 5 anos em Búzios, e resolveu voltar para a cidadezinha de Chacras de Coria, onde abriu o café. Ali eu também senti que ela foi tão especial comigo que batemos papo por um bom tempo. Enquanto eu desfrutava de um delicioso lanche de miga.

Ela que – como muitas mulheres – foi embora atrás de um amor, voltou a Mendoza quando viu que não conseguiria mais levar adiante o relacionamento. Resolveu abrir então o café para esquecer dos probleminhas, e hoje tem – digamos meio por cima – o único cafézinho da cidade. E cada coisinha que ela prepara é com o corazón, certeza.Suquinho de morango embaixo.

E aqui uma torta folhada de doce de leite de babar.

Agora o melhor pedido foi esse cappuccino  a chica fez tao bem feito que até foi na venda do lado comprar esse guardanapo dourado que estava do lado, ahaha MORRI.

Não sei descrever ainda ao certo o que senti depois que saí de lá. Mas foi um tanto quanto perfeito. Tudo encaixou direitinho. Era o que eu precisava, no momento certo em que eu vi a placa dizendo ”Cafe Alonso a 3 cuadras”.

Por isso, diga-se de passagem, que vale muuuuito a pena ir!

Não só pela comida, pela dona, pelo local, mas é experiencia inteira.

A gente não precisa de muito pra ser feliz, não é mesmo?
 
Cafe Alonso
Rua Víctor Delhez 5858 – Chacras de Coria – Mendoza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s