Lares de Chacras, sonho de hotel!

Uma boa viagem, começa com a escolha de um bom hotel. Um hotel que não corresponde as expectativas, certamente trará pelo menos uma noite de discussão. Portanto, metade do sucesso de uma viagem – a meu julgamento – se deve a escolha de um hotel.
Tem pessoas que preferem hotéis de redes enormes diagnosticados com um entra e sai constante de gente; outras pessoas preferem albergues mesmo “afinal pra que gastar com hotel sendo que só passo por lá para dormir”? E tem gente que quer algo mais tranquilo, pessoal, no qual os próprios dono da casa te atendem e te chamam pelo nome.
 
Eu, particularmente, faço parte do último grupo. Para a viagem à Mendoza, deixei de lado a urbanização, o caos e os pacotes de agência de viagens e fomos em um busca de um sossego. A 20km da capital Mendoza, se encontra Chacras de Coria, e por ali a vida é bem diferente. A cidadezinha conta com uma igreja, pouquíssimos hotéis e raros restaurantes. Ahhh era tudo de mais especial. Foi ali também que eu encontrei inspiração pra começar o blog, pensei eu durante toda a viagem “As pessoas precisam saber da existência de certos lugares, como esse”.
 
Quando desembarque em Mendoza, aluguei um carro, e devido a falta de placas e sinalização fiquei perdida por mais de 3 horas. Perdida de verdade, passei por lugares feios, fiquei desesperada atrás de um sinal. Curiosamente, os habitantes de Mendoza são super cuidadosos e quando tinha chegado ao limite me deparei com um armazém simples, e uma localidade desconhecida relativamente pobre, um homem se aproximou e perguntou se precisava de ajuda. Olhei assustada e pensei “ferrou”. Fosse um tapa na cara ou não esse homem chamou um táxi e prometeu me levar ao hotel. Liguei para o Lares, também na esperança de que eles pudessem me ajudar, e tamanha preocupação (como se fossem nossos pais), fizeram então permanentes telefonemas para saber se já estava a caminho e se o tal táxi já havia chegado. Com pouco menos de 20 minutos de espera, o taxista me achou, e levei um baita susto quando percebi que havia me deslocado mais de 45 km do hotel.
Chegando naquele portão de madeira que antecede a entrada ao estacionamento do local, senti um alívio tão profundo como chegar em casa depois de ter tomado chuva. O coração aqueceu. Fui tratado como criança com total carinho. Me ofereceram as empanadas mais deliciosas que já antes havia provado, e um descaso a minha preocupação em querer fazer o check in aquela hora da noite, disseram: “Agora vai descansar”. Foi o que eu fiz.
 
Não sei na realidade que legenda por a cada foto, seja por não saber direito o que escrever, ou porque eu quero realmente que nada exterior atrapalhe minha tentativa de demonstrar o quão especial é o ambiente. Mas vou tentar. A seguir coloco fotos do hotel mais lindo que eu já me hospedei, o Lares de Chacras.

 

A recepção mais parece a sala de estar de uma casa de família. O ponto alto foram as mantinhas despojadas encima dos sofás. Mamãe teria adorado.

 

 

Mendoza, bodegas. Bodegas, Mendoza. Essa era um mini bodega underground no hotel, puro charme.

 

 

A parte de fora igualmente encantadora com sofás dispostos a tomar um sol.

 

 

Espreguiçadeiras cobiçadas a cada manhã.

 

 

Piscina tentadora.

 

 

O habitante mais fofo da região.

 

 

Quarto delicioso.

 

 

Suuuuper espaçoso, aconchegante e com direito a acesso direto a piscina.

 

 

Um café super família.

 

 

Y mucho dulce de leche.

 

 

Empanadas queridas.

 

E um vinho cortesia da casa.
Posso voltar já?

www.laresdechacras.com
Larrea 1266, Chacras de Coria. Mendoza, Argentina.
No Facebook: laresdechacras
No Twitter: @laresdechacras

Um comentário em “Lares de Chacras, sonho de hotel!

  1. Chegamos ontem no final de tarde em Lares e como é baixa temporada e friozinho está com pouca gente aqui.
    Mas tivemos uma otima sensação do atendimento e do astral do local. Hoje vamos caminhar e conhecer a regiao e enviarei mais info. Gratos pelo seu humano e emocionado testemunho. O mundo precisa disso!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s