Londres: Imigração, Transfer, Hotel e Dicas Práticas

Como falar de uma viagem maravilhosa? É difícil começar, mas vou tentar descrever as dicas práticas, com o que eu fiz por lá com relatos de experiências e histórias pessoais.

IMIGRAÇÃO

Eu preparei muita coisa para não ter problemas na imigração. Além de dinheiro suficiente, cartões de crédito, seguro viagem, reserva de hotel e de voo de volta, eu separei certificado de trabalho e mais um monte de coisa. Mas tive sorte. Peguei um rapaz que deveria ter minha idade, ele me perguntou se era minha primeira  vez no país, o que eu fazia em Buenos Aires, onde trabalhava e o que ia conhecer em Londres. Só. Não perguntou sobre dinheiro, onde ia ficar nada nada nada. Foi beeeem simples, e ele foi super querido comigo.

De qualquer maneira recomendo separar tudo o que é possível, mas o mais importe é mesmo ter a passagem de volta, o dinheiro suficiente para cobrir teus gastos por lá e o comprovante de estadia. Se for ficar na casa de alguém tem que providenciar uma cartinha da pessoa em inglês, dizendo que você vai ficar hospedado lá, etc. Não é um bicho de sete cabeças, só tem que demonstrar que tua intenção não é morar lá, ok?

DO AEROPORTO PARA O HOTEL

De certo da próxima vez que eu for pego o metro para sair de Heathrow até o centro de Londres, mas como era minha primeira vez lá e estava super cansada eu reservei um transfer chamado TAM que eu vi no blog da Dri Everywhere. Um português muito legal foi me buscar, viemos conversando sobre Londres. E foi muito legal que assim que entrei no carro ouvi Oasis, minha banda favorita, foi um super welcome to London :)

HOTEL

Cheguei no hotel por volta das 8h da matina, mas minha diária começava a correr só as 15h da tarde. Estava MUITO cansada, mas não tinha o que fazer, era deixar as malas no hotel e perambular pelas ruas do Soho até dar o horário. Eu fiquei no Z Hotel Soho, fiz um belo post dele para o Aprendiz de Viajante, deem uma conferida lá. No geral eu achei excelente, conheci muita gente legal e também a localização era incrível. Não foi barato, mas estava indo sozinha então não quis arriscar alugando ap e eu não sou muito fã de albergue, então quis mesmo ir pelo conforto e boa localização, como disse.

RECONHECENDO A ÁREA

Pra mim, em qualquer viagem, é muito importante reconhecer o lugar que eu estou para me situar e depois disso bater perna. Então nas horas que eu tinha livre, tentei dar uma andada pelo bairro. Me perdi horrorosamente duas vezes, tive que roubar wi-fi do Starbucks de perto do hotel várias vezes para saber onde eu estava hahah, mas deu certo no final das contas.

O hotel era bem no miolo de tudo, então assim que eu me situei legal, logo nas primeiras horas fui ir ver o Big Ben e a London Eye. Já disse nesse post aqui que naquele instante minha vida zerou, e acho que foi super importante pra mim, me sentar lá só para observar a grandiosidade daquilo tudo. Comi algo que comprei no EAT, bem baratinho (depois faço post onde sobre comer) e fiquei tomando sol na cara na frente do National Gallery até dar a hora de ir para o hotel.

O DESCANSO NECESSÁRIO

Eu não tinha mais como caminhar naquele dia, foi uma boa pernada ao trajeto que eu fiz e precisava descansar.

BLOGS QUE ME AJUDARAM

Uma porção de blogs foram importantíssimos na minha ida para lá. Seguem eles:

– Pra Ver em Londres: www.praveremlondres.com.br

– Aprendiz de Viajante:  www.aprendizdeviajante.com – a revista de Fevereiro das meninas traz um mapa básico de Londres com um roteiro de 5 dias que eu ajudou muito! Serviu demais.

– Londres para Principiantes: www.londresparaprincipiantes.com

– Mapa de Londres: www.mapadelondres.org

– Dri Everywhere: drieverywhere.net

SEGURANÇA

Confesso que meus pais estavam com medo de que eu fosse viajar para Europa sozinha, mas nada iria me fazer desistir. Das maiores preocupações, a segurança era, de fato, a maior dela e vai receber um post especial ok? Porque acho melhor.

Calma, vai ter mais :)

11 comentários em “Londres: Imigração, Transfer, Hotel e Dicas Práticas

  1. Adorei as dicas do site, fui a Londres semana passada com meu esposo e filhos. Pude conferir de perto o quanto é deslumbrante esta cidade. Adorei Stonehenge e Windsor.. esplêndidos!!
    Contei com os serviços da TAM TRANSFER LONDRES(www.tamtransferlondres.com.br), no qual o motorista Leonardo nos auxiliou bastante dando dicas sobre compras e atracões noturnas, alem claro de nos informar de forma encantadora cada historia sobre os principais pontos.
    Agradeço demais pelas ótimas dicas e economizamos bastante, podendo ate pensar em voltar outra vez.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s