Comidinhas em Punta

Uma das coisas que eu  mais curti em Punta foi o clima bucólico sempre presente na hora das refeições. Se bem a praia não é das mais lindas como eu já comentei aqui, há de certo uma atmosfera bem legal para quem curte flanar à beira mar.

1800205_10152227378587579_1515570172_n

CRÊPAS

Aham, só tem crepes deliciosos enche de jovens no pós praia e é indicado pra aquela comidinha rápida típica de praia. Existem os sabores básicos do tipo presunto e mussarela e tem outros mais elaborados, como com queijo brie, mostarda de Dijon, camarão, etc. Eu não sou muito fã de crepe porque não sou muito fã do doce misturado com salgado em um geral, mas o básico que eu pedi de jamón y queso con tomate tava bem delícia e depois dividi um de Nutella, claro, com minha amiga e gostamos, não tem como ficar ruim né? Preço médio por crepe: 250 pesos uruguaios. Post completo no Destemperados.

+ La Barra: Ruta 10 esq. Las Sirenas em La Barra/ Calle 27 y Gorlero, na Península de Punta – www.crepas.com.uywww.facebook.com/crepasart.

VIRAZÓN

Acho que foi o lugar que eu mais adorei. Primeiro porque as duas vezes que eu fui estava vazio e o clima era delicioso. Não fazia calor, tinha uma brisa deliciosa vindo constantemente, fui bem atendida e a música era bem selecionada: pop francês, Brigitte Bardot. Passei horas por lá e não vi o relógio correndo. Post completo no Destemperados.

+ Rambla Portuaria esq. calle 18/ www.virazon.com.uy.

Screen Shot 2016-02-15 at 5.37.07 PM

CHURROS MANOLO

Manolo está para Punta, como o Freddo está para a Argentina e como a coxinha está para o Brasil. Super típico e conhecidíssimo pela área, não rola ir pra Punta e não se deliciar com um churro deles, pelo menos. Post completo no Destemperadinhos.

+ Calle 29 esq. Gorlero.

EL TUCÁN

Fui lá assim que cheguei do aeroporto. Era quinta fora de temporada e muitas coisas não estavam abertas, exceto o Tucán. Bem simples, sem frescura NENHUMA e com preços ok para nível Punta, abocanhamos um chivito (que é outra coisa que tem que provar), uma milanesa de carne e um flan de doce de leite. Incrível que fora o chivito era como se eu estivesse jantando em BUE ahaha.

+ Calle 24 entre 29, Península.

HELADERIA ARLECCHINO

Com tanta coisa argentina em Punta, eu queria mesmo tentar algo diferente. Tenho uma amiga morando lá faz tempo e logo que combinamos de sair ela disparou “temos que ir no Arlecchino”. Claro, a sorveteria mais tradicional da região, compete com Freddo e Volta. E ainda que eu prefira meus conterrâneos argentos, não posso deixar passar por alto essa delícia. Vive cheia de gente, tem sabores tropicais e é uma boa saída pra quando você enjoar das outras concorrentes. Também tem post no Destemperadinhos.

+ Gorlero 612 (entre Calle 19 y 21), Centro.

1795782_10152227380692579_266158752_n

EMPANDAS LA CHARRUITAS
Confesso que fui a Punta com planos de albergue ahha, nao fiquei em albergue mas também nao aluguei carro e me assustava com os precos (eu moro na Argentina, né?). Claro que um dia ia rolar empanadas, foi quando eu vi um post da Ale do Destemperadinhos sugerindo as Charruitas. Básicas, no ponto, quentinhas, perfeitas para comer na rambla de Punta ahaha. Post completo no Destemperados.

+ Av. Francia entre Vaz Ferreira y Lencina/ www.lascharruitas.com.uy.

Os meninos do Destemperados sabem MUITOOO de Punta e eu segui muitas muitas muitas dicas deles. Tem outras muito melhores no link!

Facebook | Instagram | Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s