3 Blogs (Gringos) de Paris

Eu tenho uma baita lista de blogs gringos que acompanho. Para minha viagem à Paris fiz um belo uso deles simplesmente porque não encontrei algo assim feito por algum brasileiro e eu amo (piro literalmente) pelo lifestyle dessas meninas. Ah, quando eu digo que não encontrei blog assim brasileiro não é por não ter encontrado dicas de brasileiros em Paris (sei que há vários blogs), mas não achei um com essa pegada delícia: cheio de dicas mulherzinhas, cafés, bistrôs, jardins, restaurantes, fotos lindas, etc.

Lost in Cheeseland

Acompanho esse blog mesmo antes de pensar em visitar Paris. Ele é de uma americana morando por lá, a Lindsey que se mudou para estudar, se apaixonou pela cidade e acabou ficando. Conheceu um francês (ouiiii), se casou e tá lá até hoje (7 anos depois). O que eu mais curto no blog dela são as fotos que falam por si só e como se não bastasse ela tem um feeling gastronômico delicioso: cafés, bistrôs, restaurantes pequenos e caseiros. Além das viagens curtinhas para cidades próximas que ela faz, esses dias ela foi à Bourdeaux e dá pra morrer de vontade de ir pelas imagens. De vez em quando ela também posta fatos sobre a vida dela em Paris, como é a cultura local e até mesmo como ela conheceu o marido. Pra mim, foi a Bíblia pra escolher onde comer, onde tomar chá/ café, etc.

– Redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | www.lostincheeseland.com.

Foto: Lost in Cheeseland.
Foto: Lost in Cheeseland.
Foto: Lost in Cheeseland.

 

Haven in Paris

O Hip parece um site mas na real funciona como blog. É feito nada menos que por 5 gringas, cada uma delas tem um jeito especial de mostrar Paris. No blog delas tem dicas de restaurantes, cafés, lojas, cultura local (tem até post sobre como chamar atenção de homem francês ahhaha), feiras, artesanatos, viagens pela França e Itália também. O bom dele é que serve para tudo e todos, mesmo se é a sua primeira vez na cidade ou vigésima. Elas são bem organizadas e geralmente cada dia da semana é dedicado a assunto determinado, então tem pelo menos um post por semana de café, outro de cultural local, etc.

– Redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram www.hipparis.com.

Foto: Haven in Paris.
Foto: Haven in Paris.
Foto: Haven in Paris.

Paris in Four Months

Achei essa menina porque o Insta dela é bombado, muita gente segue e as fotos da Carin são de morrer, dessas que você pensa em mudar já para Paris, aquela coisa bem girlie, Paris perfeita (mais perfeita que sendo Amélie, etc). Tudo bem que seguindo ela você querer ter a vida da menina, você vai ter que se adaptar a isso. O blog chama 4 meses em Paris porque, de fato, ela foi pra lá pra aprender francês. Acabou se apaixonando pela cidade, voltou para a Suécia e resolveu ir embora permanentemente para Paris, onde ela tá há 2 anos e meio. Apesar de o lance dela ser mais no Insta, o blog tem dicas e fotos incríveis (porque ela é fotógrafa) de comida, beleza, moda, dicas de Paris em geral e outras viagens.

– Redes sociais: Facebook | Instagram | www.parisinfourmonths.com.

Foto: Paris in Four Months.
Foto: Paris in Four Months.
Foto: Paris in Four Months.

Paris is always a good idea.

2 comentários em “3 Blogs (Gringos) de Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s