Londres e Harry Potter

Passam anos, mas eu continuo sendo fã de HP ahah, vai parando por aqui se você não for e não quiser ler o post. Mal cheguei na Inglaterra e o amigo da imigração me perguntou o que eu iria conhecer na cidade e eu fui enfática: além do circuito básico e do 5o clock tea eu queria MUITO ir até os estúdios da Warner ver o backstage da produção e fazer um circuito HP em London. O amigo riu, mas acho que ele entendeu meu encanto.

Há diversos tours em Londres especializados em roteiros de Harry Potter, mas como eu não quis me afincar a isso eu acabei passando por alto deles, mas se você tem tempo rola procurar algum. Só jogar no Google: tour + Harry Potter + London que aparecem vários. Se não, tem vários sites também que fazem um roteirinho básico na cidade como um do it yourself. Aí rola passar pela King Cross, pela ponte de St. Paul, e algumas vielas que foram parte das cenas dos filmes.

Agora o negócio pega mesmo se você vai até os estúdios da Warner que ficam fora de Londres. Parece longe mas não é. Quando você entra no site da Warner pra comprar dá tanto para adquirir só o ingresso como o transporte filiado deles até o parque, que sai de Victoria Station bem cedinho (se eu não me engano as 8h da matina). Caso contrário dá pra comprar só o bilhete e você se vira para chegar.

Eu tava com receio de me perder e comprei com transporte, achei um pouco caro mas não me atentei a isso. Cheguei no Victoria Coach Station e fui pra agência de turismo e fiquei esperando por lá. O ônibus saiu em pontualidade britânica e era fofo porque era enfeitado de HP, as crianças que estavam comigo no dia piraram. O caminho é meio longo via estrada.

Chegando lá eles te deixam no estúdio e é cada um por si e Deus por todos. Ainda que na hora da comprar você tenha que escolher um horário de visita, a chance de você entrar antes é grande. Eu fui durante semana e tinha pego o horário das 11h, como cheguei as 9h e estava vazio fui logo entrando. Vão entrando diversos grupos a cada hora. Grupos grandes.

A equipe da Warner é legal e logo na entrada você vai tendo contato com a produção. Tem uma baita lojinha ao lado (vai depois) e também um Starbucks para esfomeados.

O tour começa com um vídeo de apresentação dos filmes, e depois você entra em uma sala de cinema onde também vai rolar um filminho curto e algumas instruções de passeio pelas instalações. Vou ser sincera e dizer que o destaque maior do passeio todo (na minha modesta opinião) é a entrada para os estúdios que é separada pela porta do salão comunal. Nessa hora que eles abrem as portas você morre porque começa a tocar a música e nossa é lindo.

O salão pra mim é a segunda parte mais legal do passeio todo (a outra já conto qual é), porque é LINDO mesmo e é legal imaginar tantas cenas que foram gravadas por lá. Qualquer foto que você tira fica bonita porque as instalações todas são bem cinematográficas, com luzes especiais que tanto em filme como em foto, ficam perfeitas.

Saindo do salão, existe uma outra área enorme daí sim cheia de mini cenários e você fica solto. Tem Sala de Poções, Sala da Grifinória, Sonserina, Casa do HP, etc, quase todos os cenários MESMO. Ali você gasta um tempão. Tem um espaço por lá que dá pra sentar em uma vassoura e tirar fotos com cabelos ao vento AHAH, achei muito legal, mas fiquei com vergonha porque não sabia e fui de SAIA, abafa.

Enfim, saindo dessa sala enorme cheia de cenários legais, você cai do lado de fora que é a parte onde tá a casa do HP do primeiro filme, a ponte de Hogwarts também tá por lá, e a casa dos pais do Harry. Aqui fora você consegue comprar a famosa cerveja amanteigada. Eu amei e eu que não sou fã de cerveja, quis tomar duas. Mas não comprei porque estava congelantemente frio naquele dia, não rolava. Minha cabeça parecia que ia explodir ahaha.

DEPOIS É MINHA PARTE FAVORITA POR ISSO O CAPS LOCK, BECO DIAGONAL. Sem dúvida é o grande ápice do tour inteiro, gente. Porque é real, de verdade, é muito lindo. Muito lindo mesmo. Muito de filme, muito de sonho. Fiquei maior tempo lá ahhaha.

Finalmente depois disso tem algumas maquetes para ver, de criaturas, bichos, e a magnífica maquete do castelo de Hogwarts mesmo que é IMENSA.

Resumão geral:

– Sou sincera. Londres é magnífica e ir até os estúdios leva um tempo, pelo menos metade do dia. Na minha opinião, a melhor coisa é comprar para ir cedo que logo pelo meio dia você já vai estar de volta e dá pra aproveitar a cidade.

– Pra mim, vale a pena quem é fã mesmo e é maior de 20 anos ahha. Digo isso porque aquele encanto todo com a magia do filme acaba.

– Não é um parque de diversões. Não tem nada de interativo para fazer (exceto subir na vassoura e tirar foto), portanto não é legal para crianças. É interessante ver como tudo foi criado, mas de novo, acaba com a magia que a gente cria no filme.

– Se eu acho que dava pra ser mais legal? Acho. O tour todo rola fazer em uma hora até. Os pontos altos que são a sala comunal e o Beco. São lindos e dá vontade de ficar, mas de resto é apenas observação mesmo. Ok?

– Pra mim, tem que ir se tem tempo na agenda porque não vai mudar a sua vida. E se for, de novo, ir de manhã pra curtir London que tem mais magia e encanto.

– Finalmente, não vale a pena comprar transporte pelo site da Warner. Melhor coisa é ir de metrô e trem, que é bem rápido e você não fica a mercê do bus passar. Isso porque a Warner disponibiliza a cada 20 minutos um ônibus que sai da estação de trem até o estúdio. Então, não tem sentido você comprar transporte da agência. Eu quando terminei a visita, teria que ficar esperando 50 minutos pelo transporte da agência passar, acabei pegando o bus da Warner mesmo, fui até o trem, peguei ele e fiz baldeação pro metrô. Simples demais e muito mais rápido.

Um post encantado antes do Natal!

4 comentários em “Londres e Harry Potter

  1. Como assim a magia acaba?? Pq?? Tenho quase 28 e sou louca por HP (frustrada por nunca ter recebido a carta de Hogwarts Kkkkkkk)! E quando for a Londres pretendo conhecer tudo de HP kkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s