Vielas de Londres

Pode fazer um roteiro de Londres e incluir nele uma porção de vielas? Foi o que eu fiz. Tenho tara-queda por diversas coisas na vida, entre elas está meu amor infinito por vielas. Amo essas ruas pequeninas, estreitas, escondidas. Afff, parece mágica. Daí que fiz um roteiro em Londres cheio delas.

Warren Mews 

Uma das mais lindas e mágicas, fica na Warren St (entre Conway St e Cleveland St), perto da Fitzroy Square Garden em Fitzrovia. Descer na estação de metrô Great Portland Street | localização no mapa.

Fitroy-Place-Location-Warren-Mews

Lamb’s Conduit Passage

Nela fica uma livraria lindaaaaa e bem deli que parece casa de mãe, a Persephone Books. Na 59 Lamb’s Conduit Street, localização no mapa. O metrô mais próximo é o Russsel Square.

Camden Passage

De certo é uma das mais famosas da cidade (tão famosa que tem até site próprio), há inúmeras lojas e coisas amontoadas, mas o segredo dessa vielinha é o Kipferl, um café gostosinho especializado em brunchs e café da manhã alemão/ austríaco. 20 Camden Passage, localização no mapa.

Craven Passage

Bem normal depois que você se familiariza com as vielas britânicas, mas pela fácil localização (perto de tudo) é legal de ir e tomar uma cerveja no pub de lá, o The Ship and Shovell. Na 1-3 Craven Passage, Charing Cross.

Newman Passage

É fácil de achar também porque é relativamente perto da Oxford St. É também uma das mais europeias que achei em Londres, tem um ar Victorian sabe? Meio obscura, misteriosa, de alguma vila do interior do país, amei. Na altura da 25 Newman Street, localização no mapa.

Lamb & Flag

Fofa e fica em Covent Garden e deu nome a um pub bem conhecido na área, o Lamb (foto). Fica na 33 Rose Street, Covent Garden, mapa.

Neal’s Yard

Se bem não é uma viela é escondido. Essa pracinha é a coisa mais fuefa de toda la vida em Covent Garden, delícia mesmo é pegar um café no Monmouth e/ ou comprar algumas coisinhas para a pele na Remedies e ficar fazendo nada por lá.

Cornwall Road

Também não é uma viela, mas é uma rua bem escondidinha que eu achei tão linda para fotografar que pra quem curte é um prato cheio de amor e belas imagens. Para achar: fica do outro lado do Thames, indo para Southbank pertinho do London Television Centre, mapa aqui.

Southwark Street

Eu já tinha anotado esse lugar para ir, mas chegando no Borough Market meio que me perdi e não achei. Daí rolou que fui confundida com local por um grupo de orientais que estavam loucos procurando essa rua cheia de guarda-chuvas e na hora que eu ia dizer que não sabia onde era, olhei pra frente e tcharannnn, lá estava a Southwark Street. Nada mais é que um localzinho escondido, cheio de umbrellas. Lindo. Para achar é mais fácil ir atrás de uma loja de vinhos chamada Vinopolis, é do lado. 1 Bank End, mapa.

Notting Hill

Não dá pra contar a quantidade de vielas e ruas lindas em Notting, por isso a melhor coisa é se jogar pelas ruas do bairro mais fofo da cidade e se deixar levar.

E você, conhece alguma?

4 comentários em “Vielas de Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s