A Europa que Muda Tudo

Eu queria ir para a Grécia. Assim como minha mãe eu tenho fascinação por azul e branco e só de imaginar Santorini da janela do quarto do hotel eu gritava mentalmente. Mas aí o Marcos me disse “Vou correr a maratona de Berlim em Setembro, quer vir comigo? Podemos aproveitar e conhecer alguns lugares por lá.”

E foi assim que mudei totalmente meus planos de viagem (não que Grécia esteja cancelada, muito pelo contrário haha), mas melhor que o destino é a cia, né não?

Começamos a organização sabendo apenas nosso ponto de partida: Berlim. De lá poderíamos fazer tudo, inclusive Grécia, mas sentimos que aquela não era a pegada da viagem. Pensamos em esticar até Istambul ou ir para Itália e nos perdermos por lá, mas no final das contas um fato determinou nosso destino final: teríamos que ir a Modena ao restaurante do Massimo Bottura, a Osteria Francescana (já com post aqui).

Nosso roteiro foi fechado então na seguinte trilha: Berlim> Praga> Budapeste> Viena> Hallstatt> Veneza (Modena + Verona). Tem gente que só faz a parte que vai de Praga até Viena e tem gente que não inclui Itália, mas a graça de se estar na Europa é essa: você, literalmente, pode ir para onde quiser.

Foram 20 dias ao total e uns vários reais a menos na conta bancária, mas foi tudo delicioso do início ao fim. Pegamos todas as estações possíveis e conhecemos alguns personagens durante a viagem também.

Tenho um amigo argentino que me disse uma vez que sua vida muda, no sentido de que tem um antes e depois, da tua primeira viagem à Europa.

Me lembrei dessa frase em vários momentos durante essa jornada. A.K.A Muro de Berlim.

img_8470

Na arte barroca de Praga.

img_8471

No Danúbio em Budapeste.

img_8469

Nas incontáveis passagens de Viena.

img_8468

E em vários outros lugares que ainda passarão por aqui.

Se bem eu concorde bastante com a frase do meu amigo eu só agregaria algo: sua vida muda não só na primeira viagem ao velho continente, mas sim a cada visita por lá. Estou errada?

5 comentários em “A Europa que Muda Tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s