Links Incríveis e Mais Dicas de Comidinhas em Berlim

Viajar sem pegar dicas de locais não rola pra mim. É sempre assim: uma vez decidido o destino eu começo a procurar feito louca perfis legais no Instagram, blogs, sites de comidinhas e o que achar de legal pela frente eu guardo. No tempo em que estive procurando por Berlim, encontrei uns bem interessantes. Seguem eles aqui:

STIL IN BERLIN / stilinberlin.de

É um blog fantástico com fotos fenomenais da cidade que começou para captar o street style de lá e hoje tem uma seleção mega variada que vai desde comidinhas e lojas até a achados inesperados. O interessante desse blog é que eles vendem também guias da cidade e isso facilita demais a vida de quem não curte varrer páginas e páginas atrás das melhores dicas.

Foi nesse blog que achei um post guia sobre os melhores cafés de Berlim de 2016 (link aqui) e fui ao Fenster Coffee e adorei a experiência. O lugar é bem clean, minimalista e com um café de alta qualidade.

 

Oooh, Berlin / ooohberlin.com

Pensa em um mapa cool cheio de dicas locais, lindas e cheias de estilo. Pensou? Os guias Oooh, Berlim são isso. Tive a “infelicidade” de conhecer esse site quando estava indo embora já de lá, mas deu para curtir algumas sugestões.

Eles têm os bairros mais legais da cidade mapeados e lotados de recomendações (bares, cafés, restaurantes, parques, jardins, lojas, espaços diversos, etc). Foi lá que descobri o House of Small Wonder – post aqui e fiquei com vontade de voltar a Berlim para desbravar esse lado cool que eles conhecem como poucos.

 

 

Paula Ferraz / instagram.com/paulaferraz & memoriasdabere.com.br

Descobri a Paula em uma dessas andanças pelo Instagram atrás de pessoas residentes em Berlim. A Paula é brasileira e mora por lá desde o começo do ano com o marido e seus cachorros <3. Ler o blog dela (Memórias da Bere) é uma delícia não só por conta das dicas e receitinhas (sim!) que ela coloca por lá, mas porque dá aquele toque caseiro, aquela sensação de que até a Alemanha pode ser sua casa.

Eu sou apaixonada por blogs simples e desse estilo mais homemade, me lembra muito minha época de Buenos Aires para Chicas que eu tanto amei.

Foi através do Ig dela que descobri o Burgermeister, uma lanchonete mega local que fica embaixo de um viaduto em Berlim e que é a idealização da cidade. O sanduíche era delicioso e a sensação de estar em um lugar que os locais adoram é demais também. Prepare-se para a fila apenas.

 

Berlin Food Stories / berlinfoodstories.com

Como o nome já diz, o site é tua enciclopédia para toda e qualquer dica gastronômica que você precise e queira por lá. Entre os posts mais legais que li meu corazón infartou com o Berlin’s top 50 eateries 2016 – the ultimate food bucket list. Sim! Foi isso mesmo que você leu.

E foi lá entonces que descobri e quis provar o Zur letzten Instanz. Um restaurante tipicamente alemão que funciona desde 1621 (incrível neh?). É daqueles restaurantes mais turísticos, mas que serve uma comida deliciosa e bem regional. Vale a pena. O site também organiza alguns food tours e a julgar pela seleção de lugares deles, deve ser bem interessante.

 

Curtiram? Tem mais algum link para sugerir? Comente :)

Siga @amandamormito/ @casaqueviaja.

 

2 comentários em “Links Incríveis e Mais Dicas de Comidinhas em Berlim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s