A Clássica e Elegante Viena

Viena foi uma passagem bem elegante (e fria!) da nossa viagem. A cidade é tão linda e tão clássica que parece saída de livros antigos de história. Há diversas coisas para fazer por lá, infelizmente não conseguimos fazer nem metade pela chuvarada que pegamos nos dias que nos hospedamos por lá, mas quero mesmo assim mostrar os highlights da nossa estadia.

Aida Cafe-Konditorei

Aida é uma rede de cafés pela cidade que existe desde 1913, isso mesmo! Tem muita história para contar. Eles são especializados em doces e bolos e suas filiais tem um quê bem boêmio. O mais irreverente são as moças que atendem o lugar e seus uniformes: saias de tule rosa, lacinho rosa no cabelo e sapatilhas.

Aida: várias sedes por Viena/ www.facebook.com/aidavienna.

Schöne Perle

Entramos nesse lugar porque estávamos morrendo de fome e ele estava lotado. Lá dentro, além do clima quentinho, encontramos um lugar com comida caseira alemã, cerveja tirada na hora e essa torta de chocolate maravilhosa no final da comilança.

Schöne Perle: Grosse Pfarrgasse 1020, Viena/ www.schoene-perle.at.

Chestnut

Restaurante bem gostoso e moderninho que encontramos. Super íntimo, aconchegante, com pratos bons e drinks que acompanham super bem. Nós pedimos um hamburger de peito de pato defumado com batatas rústicas que estava fabuloso. A carta de vinhos deles também foi algo que adoramos.

Chestnut: Neuer Market 8A, Viena/ www.chestnutvienna.com.

Vulcanothek

Essa loja/ empório fica dentro de uma galeria chamada Palais Ferstel que é lindíssima:

O lugar é perfeito para quem ama essa coisa de sentar, tomar um bom vinho enquanto petisca algo e fala da vida. Esse foi um dos melhores presuntos que já provamos na vida, ele é oriundo de uma fazenda local (aka produção própria da loja) e me dá até água na boca relembrar ele. Certamente um local que voltaríamos caso viajemos de novo para Viena.

Vulcanothek: Palais Ferstel Passage Freyung 2, Viena/ www.facebook.com/vulcanothek.

Simply Raw

Uma das padarias que eu separei antes de chegar e quis ir logo no primeiro dia: cafézinho orgânico, vegan e caseiro. Tudo ali é pensado pelas donas e para o bem-estar. Apesar de eu não ser vegana, ou intolerante a gluten e/ ou lactose, fiquei super curiosa para ver do que se tratava e nos deparamos com um café da manhã com muitas frutas, granola, café com leite de amêndoas e livre de açúcar.

Simply Raw: Drahtgasse 2, Viena / www.facebook.com/simplyrawbakery.

Schönbrunn Palace

É o Palácio de Versalhes de Viena, dos principais pontos turísticos e históricos da cidade.

Skopik & Lohn

Tem um aplicativo que uso (e adoro) originado de um livro chamado “Where Chefs Eat“. Nele chefs do mundo todo dão sugestões de lugares para comer em todo o mundo. Em Viena achei a sugestão do Skopik & Lohn, um lugar fantástico, moderninho e de comida maravilhosa. O restaurante tem menu contemporâneo com toque mediterrâneo. Quando fomos pedimos um steak tartare com mostarda Dijon, cordeiro e creme de chocolate com caramelo.

Skopik & Lohn: Leopoldsagasse, 17 – Viena/ www.skopikundlohn.at.

Österreichische Nationalbibliothek

Das bibliotecas mais belas que já visitei – mais linda que ela só a de Praga <3.

Josefsplatz 1, Viena/ www.onb.ac.at.

14495332_10154560973567579_8275503795838154901_n

Siga @amandamormito/ @dear.asia – para seguir minhas viagens pela Ásia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s